Com semana completa, vendas do Natal crescem 10,5% em 2022

E-commerce registrou alta de 18,4%, enquanto o faturamento do comércio presencial subiu 10,0%


28/12/2022 09h23

Com o Natal caindo em um final de semana neste ano, as vendas do varejo para a data cresceram 10,5% neste ano, na semana entre os dias 19 e 25 de dezembro, segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O e-commerce registrou alta de 18,4%, enquanto o faturamento do comércio presencial subiu 10,0%.

Segundo o levantamento, os setores com as variações mais positivas no período foram turismo e transporte (26,1%), cosméticos e higiene pessoal (23,0%), livrarias, papelarias e afins (22,0%), óticas e joalherias (17,0%) e drogarias e farmácias (15,3%).

“O consumidor teve a semana completa, incluindo o sábado, dia de vendas fortes, para poder realizar suas compras. Os segmentos dos presenteáveis tiveram grande destaque, como cosméticos e livrarias”, diz Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo

A região Sul registrou a maior alta, de 12,8%, com destaques para o Paraná (15,2%), Rio Grande do Sul (11,9%) e Santa Catarina (10,5%). A região Norte aparece na segunda posição, com alta de 11,5%.

Em terceiro lugar está a região Centro-Oeste (10,9%). Goiás e Distrito Federal puxaram os resultados, com 9,1% e 6,2%, respectivamente.

No Sudeste as vendas cresceram 9,3%, com destaques para Minas Gerais (11,4%), São Paulo (9,5%) e Rio de Janeiro (6,1%).

Já a região Nordeste registrou alta de 7,6% no faturamento. Bahia (9,2%), Ceará (5,0%) e Paraíba (4,4%) e Pernambuco (2,7%) foram os estados cujas variações foram as mais significativas.

Fonte: Mercado e Consumo


Avança Varejo


1

Dúvidas? Chame no WhatsApp