CDL Macaé Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Macaé e fique por dentro.

28/06/2021

Nova tabela do Imposto de Renda vai mexer no bolso dos brasileiros

O governo federal enviou ao Congresso Nacional a segunda fase da reforma tributária e uma das mudanças é na alíquota de Imposto de Renda.

16/06/2021

Normativo simplifica o empreendedorismo no Brasil

Norma legal traz facilidades para a abertura e manutenção de empresas no país

14/06/2021

Auxílio emergencial deverá ser prorrogado por mais três meses, diz Guedes.

Ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que ao fim do pagamento do auxílio, governo implementará um novo Bolsa Família, já reformulado.

31/05/2021

Confiança dos empresários de serviços cresce 6,4 pontos

Houve alta da confiança em empresários de 12 segmentos de serviços

26/05/2021

Comércio eletrônico: comida por delivery e supermercados são categorias que mais crescem na pandemia

Pesquisa da CNDL/SPC Brasil aponta também um salto na adesão de serviços de streaming de filmes e músicas, e de cursos online. Por outro lado, houve forte queda na compra de ingressos e viagens.

21/05/2021

Banco Central facilita abertura de contas e contratação de cartão de crédito e débito

A autarquia federal decidiu eliminar a exigência do preenchimento de uma lista de informações de cadastro de clientes para abertura de contas correntes e contratação de cartão de crédito e de débito.

14/05/2021

Sancionada lei que mantém grávidas afastadas do trabalho presencial durante a pandemia

As empregadas grávidas não terão prejuízo de remuneração e devem ficar à disposição para desempenhar atividades em home-office ou por teletrabalho .

30/04/2021

FGTS de abril a julho poderá ser pago em quatro parcelas a partir de setembro

A medida vale para empresas, independente do número de empregados, regime de tributação e natureza jurídica.

13/04/2021

Rio de Janeiro registra 307,8 mil novos pequenos negócios no estado

Os meses de fevereiro e março bateram o recorde de novos negócios dos últimos 20 anos. No trimestre, foram 14.938 novas empresas e 5.979 negócios fechados.

31/03/2021

Saque-aniversário do FGTS 2021: Prazo para nascido em março aderir termina hoje

A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

18/03/2021

Brasil gera 260.353 empregos formais em janeiro

Resultado é o melhor para o mês desde o início da série histórica em 1992

12/03/2021

IR 2021: Quais são os rendimentos isentos e os tributados? Quais precisam ser declarados?

Entre os principais rendimentos isentos estão bolsas de estudo, indenização por rescisão de contrato de trabalho, caderneta de poupança, herança e dividendos. Todos os rendimentos recebidos em 2020, entretanto, precisam ser informados.