CDL Macaé Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Macaé e fique por dentro.

14/04/2020

Governo propõe ajuda de R$ 77,4 bilhões a estados e municípios

Proposta é uma alternativa a projeto aprovado ontem na Câmara

07/04/2020

Auxílio emergencial: governo lança aplicativo e site para pedir os R$ 600.

O governo anunciou nesta terça-feira (7) que está disponível o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (disponível para sistema Android e iOS) para fazer o cadastro e poder receber o auxílio emergencial de R$ 600.

06/04/2020

Conheça as estratégias de empresários para evitar demissões e sobreviver à crise

O fechamento do comércio e da prestação de serviços não essenciais na tentativa de conter a propagação do coronavírus tem causado apreensão a empresários. A queda acentuada ou até a interrupção das receitas pode colocar em risco não só a saúde financeira como a sobrevivência de muitas empresas, que se deparam com as despesas já contratadas, como pagamento de funcionários e fornecedores e de aluguel, entre outras.

30/03/2020

Com base em calamidade pública, empresas pedem adiamento de impostos por 3 meses

Diante dos impactos crescentes do avanço do coronavírus sobre os negócios, algumas empresas estão entrando com ações na Justiça para garantir o adiamento do pagamento dos impostos federais por três meses com base na decretação do estado de calamidade pública pelo Congresso.

25/03/2020

Poupança ainda é o investimento mais escolhido pelos brasileiros, aponta levantamento CNDL/SPC Brasil

Dos 34% que costumam fazer reserva financeira, 62% apostam na caderneta de poupança e 27% ainda preferem guardar as economias em casa, motivados, principalmente, pela possibilidade de utilizar o dinheiro a qualquer momento

23/03/2020

Pontos pleiteados pela CNDL e UNECS são contemplados em Medida Provisória

Informamos que pontos pleiteados pela CNDL e UNECS foram contemplados na Medida Provisória nº 927/2020, editada ontem (22) pelo Governo Federal. A MP traz regras trabalhistas para enfrentamento da calamidade pública em função da COVID-19 (Pandemia de Coronavírus).

23/03/2020

Nota de esclarecimento - Fechamento total do comércio

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que representa mais de 500 mil empresas em todo o Brasil, reforça o posicionamento de que no atual cenário de pandemia do coronavírus no País determinadas medidas de proteção aos cidadãos precisam ser adotadas.

16/03/2020

Receita paga hoje restituições residuais do IRPF do período 2008/2019

A restituição ficará disponível no banco durante um ano

09/03/2020

Saiba que hábitos financeiros priorizar para melhorar sua nota no cadastro positivo

A entrada em vigor do cadastro positivo levou milhares de brasileiros a se perguntar: como faço para melhorar a minha nota de crédito, também conhecida como score (termo em inglês)? E qual a sua importância?

04/03/2020

75% da população acha importante a abertura do comércio aos domingos, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil

69% acreditam que se todos os estabelecimentos comerciais funcionassem aos domingos nos mesmos horários que abrem de segunda a sexta, aumentaria o número de vagas de emprego no mercado

02/03/2020