CDL Macaé Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Macaé e fique por dentro.

15/07/2020

Vendas de eletro, móveis e lojas de departamento se recuperam

Dados do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) mostram que as vendas de eletrodomésticos, móveis e lojas de departamentos subiram 7,1% na 19ª semana de quarentena.

11/07/2020

Desemprego cai 0,9% na 3ª semana de junho, para 11,75 milhões de pessoas

A queda está dentro do intervalo de confiança da pesquisa e deve ser vista como estabilidade, diz IBGE

Confiança do empresário sobe em junho pelo segundo mês, diz FGV

Índice atingiu 80,4 pontos em escala de zero a 200 pontos

26/06/2020

Covid-19: comércio e construção recuperam parte da perda de confiança

Índice do Comércio cresceu 17 pontos entre maio e junho

18/06/2020

Câmara aprova texto-base da MP 927 que altera relações trabalhistas na pandemia

A proposta altera a legislação trabalhista durante a pandemia e permite antecipar férias e feriados e adiar o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos meses de março, abril e maio para o segundo semestre.

09/06/2020

Receita Federal emitirá comunicado para microempresas elegíveis ao crédito emergencial

Governo vem adotando medidas para ampliar acesso de empresas a programas destinados a alívio financeiro em meio à pandemia. Pronampe pode ajudar 4,58 milhões de empresas.

05/06/2020

Pouco mais da metade dos contribuintes entregou declaração do IR

Prazo de envio foi adiado para 30 de junho por causa da pandemia

27/05/2020

Compras com cartões crescem 14,1% no primeiro trimestre, diz Abecs

Previsão é que setor de meios eletrônicos feche ano com saldo positivo

20/05/2020

Em carta ao Congresso, Febraban sinaliza juros mais baixos em cartão e cheque especial

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) prometeu taxas mais baixas na renegociação de alguns tipos de dívidas e empréstimos, em ofensiva contra série de medidas no Congresso que têm como alvos as instituições financeiras.

12/05/2020

Home office: empresas descobrem que dá para fazer mais com menos espaço físico

A pesquisa Continuidade dos Negócios e a Saúde da Força de Trabalho em Tempos de Crise, realizada pela consultoria Mercer, mostrou que as companhias descobriram que dá para manter a produtividade mesmo com os funcionários trabalhando remotamente.

04/05/2020

Coronavírus acelera e-commerce no Brasil e dificulta retomada para varejo físico

Os varejistas brasileiros começaram a reabrir as portas após paralisarem por semanas as atividades para evitar a disseminação do novo coronavírus, mas devem atravessar a crise transformados pela pandemia, com o setor de comércio eletrônico fortalecido enquanto redes de lojas físicas enfrentam um caminho íngreme para normalidade.

Dúvidas? Chame no WhatsApp