CDL Macaé Notícias

Veja as notícias publicadas pela CDL Macaé e fique por dentro.

25/03/2020

Poupança ainda é o investimento mais escolhido pelos brasileiros, aponta levantamento CNDL/SPC Brasil

Dos 34% que costumam fazer reserva financeira, 62% apostam na caderneta de poupança e 27% ainda preferem guardar as economias em casa, motivados, principalmente, pela possibilidade de utilizar o dinheiro a qualquer momento

23/03/2020

Pontos pleiteados pela CNDL e UNECS são contemplados em Medida Provisória

Informamos que pontos pleiteados pela CNDL e UNECS foram contemplados na Medida Provisória nº 927/2020, editada ontem (22) pelo Governo Federal. A MP traz regras trabalhistas para enfrentamento da calamidade pública em função da COVID-19 (Pandemia de Coronavírus).

23/03/2020

Nota de esclarecimento - Fechamento total do comércio

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que representa mais de 500 mil empresas em todo o Brasil, reforça o posicionamento de que no atual cenário de pandemia do coronavírus no País determinadas medidas de proteção aos cidadãos precisam ser adotadas.

16/03/2020

Receita paga hoje restituições residuais do IRPF do período 2008/2019

A restituição ficará disponível no banco durante um ano

09/03/2020

Saiba que hábitos financeiros priorizar para melhorar sua nota no cadastro positivo

A entrada em vigor do cadastro positivo levou milhares de brasileiros a se perguntar: como faço para melhorar a minha nota de crédito, também conhecida como score (termo em inglês)? E qual a sua importância?

04/03/2020

75% da população acha importante a abertura do comércio aos domingos, aponta pesquisa CNDL/SPC Brasil

69% acreditam que se todos os estabelecimentos comerciais funcionassem aos domingos nos mesmos horários que abrem de segunda a sexta, aumentaria o número de vagas de emprego no mercado

02/03/2020

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

Quem entregar no início do prazo terá prioridade na restituição

28/02/2020

Número de vagas formais cresce 2,6% no trimestre, e taxa de desemprego recua para 11,2%

O mercado de trabalho começou 2020 com números animadores. A quantidade de vagas com carteira assinada aumentou, a taxa de informalidade diminuiu e o desemprego recuou para 11,2% no período entre novembro de 2019 e janeiro desse ano, revelou a PNAD (Pesquisa Nacional de Amostra pro Domicílio) divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (28).

21/02/2020

Confiança do comércio cresce em fevereiro e retorna ao patamar de 1 ano atrás, aponta FGV

Índice de Confiança do Comércio (ICOM) da Fundação Getulio Vargas subiu 1,7 ponto na comparação com janeiro. Melhora das expectativas, no entanto, ocorre em sentido contrário ao dos consumidores.

18/02/2020

Otimista, setor hoteleiro espera Carnaval melhor que o de 2019

A valorização do dólar frente ao real deve favorecer o turismo nacional durante o Carnaval, atraindo mais estrangeiros e estimulando os brasileiros a viajarem pelo país. Setores como o hoteleiro apostam que, este ano, a taxa de ocupação de pousadas e hotéis de alguns dos principais destinos turísticos brasileiros será superior à registrada em 2019.

12/02/2020

Novo recorde: Dólar mantém trajetória de alta e fecha acima de R$ 4,35

O dólar ampliou o seu movimento de alta em relação ao real nesta quarta-feira (dia 12), fechando em um novo recorde nominal. A cotação da moeda comercial subiu 0,55%.

Dúvidas? Chame no WhatsApp